A distribuição dinâmica do ónus da prova no direito processual civil português e macaense

reflexões no plano do direito a constituir

Auteurs

  • Hugo Luz dos Santos

Mots-clés :

Distribuição dinâmica do ónus da prova, Case management, Audiência prévia, gestão processual em sentido material, Portugal, Região Administrativa Especial de Macau

Résumé

O presente artigo doutrinal visa reflectir sobre a mobilização da teoria da distribuição dinâmica do ónus da prova para os quadros do direito probatório mate­rial de Portugal e da Região Administrativa Especial de Macau, no plano do direito a constituir.  O presente artigo traçará as linhas gerais referentes à recente reforma do Código de Processo Civil de Portugal de 2013, especialmente no que concerne à audiência prévia, cuja importância precípua está intimamente interligada com a teoria da dis­tribuição dinâmica do ónus da prova.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Hugo Luz dos Santos

Magistrate of the Public Prosecution Office, Portugal.

Téléchargements

Publiée

2018-04-15

Comment citer

SANTOS, Hugo Luz dos. A distribuição dinâmica do ónus da prova no direito processual civil português e macaense: reflexões no plano do direito a constituir. Civil Procedure Review, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 73–100, 2018. Disponível em: https://civilprocedurereview.com/revista/article/view/167. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos